Estúdio Mojang, da Microsoft, está criando versão do game para Oculus Rift.
Game tem modos 'light', para iniciantes', e 'hardcore', que dá total controle.
"Minecraft" já foi adaptado para rodar em dispositivos de realidade virtual, mas agora o estúdio Mojang, que criou o jogo, está desenvolvendo uma versão oficial do game para aproveitar todas as possibilidades desse novo ambiente.
"Minecraft" pode ser jogado de duas formas na realidade virtual. A primeira, e bem mais "light", é chamada de "modo teatro".
Você acorda dentro de uma sala mobiliada e consegue mexer a cabeça para enxergar o que há em volta. Porém, toda a ação do jogo acontece dentro de uma televisão que fica na sua frente. Já a movimentação do personagem fica por conta de um controle de Xbox One. É tudo bem passivo, como se você estivesse em um simulador de cinema, por assim dizer.
Esse modo é ideal para se acostumar com o ambiente virtual e não sofrer um... choque de realidade. Porque basta um toque de botão para cair de cabeça em outro "Minecraft", que usa toda a movimentação do seu campo de visão para mostrar um mundo de blocos enorme e muito detalhado.
Nessa segunda maneira de jogar, bem mais agressiva e "hardcore", você se torna o agente principal de uma partida de "Minecraft". Sua cabeça controla absolutamente tudo o que aparece na tela e também aponta com quais objetos você quer interagir. Para destruir uma pedra, basta olhar para ela e apertar o botão correspondente à picareta.
A evolução do Oculus Rift é responsável pela sensação de total imersão nessa forma de "Minecraft". A resolução das telas dos óculos melhorou e consegue reproduzir cenários mais definidos, que destacam cada pixel dos blocos e mostram paisagens que se estendem por quilômetros (virtuais).
Sem sensação de borrão
A frequência de exibição das imagens também está mais próxima da do olho humano, o que evita aquela sensação de borrão que era comum em outras versões do acessório.
Mas mesmo a lapidagem da tecnologia não é capaz de evitar situações para as quais o corpo humano simplesmente ainda não está preparado. Em certo momento da "demo", é preciso entrar em um carrinho de mina para subir uma montanha.
O movimento do veículo, no entanto, é muito acelerado e me causou tontura imediata. Meu cérebro via imagens em alta velocidade, mas eu estava totalmente imóvel e sentado em uma cadeira. Dá pra entender.
Fonte: g1.com
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