Tudo da Cultura Pop e Geek, Noticias, games, Youtube, Filmes e Series, voce encontra no Blog Bad Geeks

sábado, 30 de julho de 2016

'Minecraft' do Oculus Rift recria mundo do jogo na realidade virtual

Estúdio Mojang, da Microsoft, está criando versão do game para Oculus Rift.
Game tem modos 'light', para iniciantes', e 'hardcore', que dá total controle.


"Minecraft" já foi adaptado para rodar em dispositivos de realidade virtual, mas agora o estúdio Mojang, que criou o jogo, está desenvolvendo uma versão oficial do game para aproveitar todas as possibilidades desse novo ambiente.

"Minecraft" pode ser jogado de duas formas na realidade virtual. A primeira, e bem mais "light", é chamada de "modo teatro".

Você acorda dentro de uma sala mobiliada e consegue mexer a cabeça para enxergar o que há em volta. Porém, toda a ação do jogo acontece dentro de uma televisão que fica na sua frente. Já a movimentação do personagem fica por conta de um controle de Xbox One. É tudo bem passivo, como se você estivesse em um simulador de cinema, por assim dizer.

Esse modo é ideal para se acostumar com o ambiente virtual e não sofrer um... choque de realidade. Porque basta um toque de botão para cair de cabeça em outro "Minecraft", que usa toda a movimentação do seu campo de visão para mostrar um mundo de blocos enorme e muito detalhado.



Nessa segunda maneira de jogar, bem mais agressiva e "hardcore", você se torna o agente principal de uma partida de "Minecraft". Sua cabeça controla absolutamente tudo o que aparece na tela e também aponta com quais objetos você quer interagir. Para destruir uma pedra, basta olhar para ela e apertar o botão correspondente à picareta.

A evolução do Oculus Rift é responsável pela sensação de total imersão nessa forma de "Minecraft". A resolução das telas dos óculos melhorou e consegue reproduzir cenários mais definidos, que destacam cada pixel dos blocos e mostram paisagens que se estendem por quilômetros (virtuais).
Sem sensação de borrão

A frequência de exibição das imagens também está mais próxima da do olho humano, o que evita aquela sensação de borrão que era comum em outras versões do acessório.

Mas mesmo a lapidagem da tecnologia não é capaz de evitar situações para as quais o corpo humano simplesmente ainda não está preparado. Em certo momento da "demo", é preciso entrar em um carrinho de mina para subir uma montanha.

O movimento do veículo, no entanto, é muito acelerado e me causou tontura imediata. Meu cérebro via imagens em alta velocidade, mas eu estava totalmente imóvel e sentado em uma cadeira. Dá pra entender.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário